Instrução sobre a missa antiga será publicada nesta sexta-feira

Mais Lidos

  • O Brasil pode viver novo boom das commodities com a guerra?

    LER MAIS
  • ​A estética grotesca dos EUA, seja do ponto de vista discursivo ou do belicismo tacanho, mostra um imperialismo que abandona qualquer subterfúgio retórico e revela ao mundo mais fragilidades do que forças

    O imperialismo está nu: era Trump retrata não a força do gigante do norte, mas sua decadência. Entrevista especial com Juliane Furno

    LER MAIS
  • Thiel leva suas palestras sobre o Anticristo à porta do Vaticano, e as instituições católicas recuam

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

11 Mai 2011

Será publicada nesta sexta-feira a anunciada instrução da Comissão Pontifícia Ecclesia Dei, aplicação do motu proprio Summorum Pontificum. O documento foi elaborado à luz dos problemas que foram verificados nestes anos para a aplicação do motu com o qual Bento XVI liberou a missa segundo o Missal antigo.

A nota é de Andrea Tornielli, publicada em seu blog Sacri Palazzi, 11-05-2011. A tradução é de Moisés Sbardelotto.

A Sala de Imprensa da Santa Sé também anunciou que a esperada carta aos bispos contendo as novas normas para combater o fenômeno da pedofilia será publicada na próxima segunda-feira, 16 de maio. Em ambos os casos – embora trate-se de temas delicados –, não estão previstas coletivas de imprensa, mesmo que não se exclua que possam ser realizados briefings informais, como já aconteceu no passado.