Twitter é avaliado em 7,7 bilhões de dólares

Mais Lidos

  • O ato de cuidado e proteção a padre Júlio Lancellotti. Carta de Toninho Kalunga

    LER MAIS
  • Celular esquecido, votos mal contados. O que aconteceu no Conclave. Artigo de Mario Trifunovic

    LER MAIS
  • ‘Não basta reeleger Lula, tem que estimular luta de massas’: Stedile aponta desafios para 2026

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

07 Março 2011

Um recente leilão de ações do Twitter no mercado secundário sugere que investidores avaliam a companhia em 7,7 bilhões de dólares, mais que o dobro do valor de mercado do serviço de microblogs após ter recebido uma injeção de recursos em dezembro.

A reportagem é da Reuters e publicada pela Exame, 04-03-2011.

Investidores concordaram em pagar 34,50 dólares por ação do Twitter no leilão conduzido pela Sharespost, uma bolsa de valores para negociação de ações de companhias privadas que anunciou a informação nesta sexta-feira.

Com base no número de ações do Twitter listadas pelo site da Sharespost, estimado em 223,7 milhões, é possível chegar ao valor de mercado de cerca de 7,7 bilhões de dólares para o site.

Os valores atribuídos a companhias privadas de Internet explodiram nos últimos meses, com investidores se afobando para comprar fatias de empresas que muitos imaginam que podem ser o próximo Google. Na quinta-feira, uma firma de investimentos comprou 2,5 milhões de ações do Facebook, em um acordo que aumentou o valor da companhia para 65 bilhões de dólares, segundo veiculado pela imprensa. O valor é 30 por cento maior que atribuído ao Facebook em sua última rodada de investimentos recebida em janeiro.

O leilão de ações do Twitter envolveu 35 mil ações preferenciais série B do serviço de microblogs e a demanda superou a oferta, segundo o Sharespost.

Em dezembro, o valor atribuído ao Twitter chegou a 3,7 bilhões de dólares, após o site ter recebido aporte de 200 milhões de dólares da empresa de venture capital Kleiner Perkins Caufield & Buyers.