28 Janeiro 2011
O Pontifício Conselho da Cultura, cujo presidente é o cardeal Gianfranco Ravasi, colocará em funcionamento, do dia 24 a 25 de março, a iniciativa conhecida como "Átrio dos Gentios", uma nova estrutura vaticana permanente, destinada a favorecer o intercâmbio e o encontro de fiéis e não fiéis.
A reportagem foi publicada no sítio Religión Digital, 27-01-2011. A tradução é de Anne Ledur.
Segundo um comunicado do Pontifício Conselho da Cultura, haverá três debates sobre o tema: "Religião, luz e razão comum", que acontecerão no dia 24 de março, pela tarde, na sede da Unesco; e sexta-feira, 25, pela manhã, na Universidade de Sorbonne, e, à tarde, nesse mesmo dia, na Academia Francesa. Depois dos debates, se celebrará uma mesa redonda no Collège des Bernardins.
Além disso, está prevista uma festa, aberta a todos, especialmente aos jovens, sobre o tema: "No átrio do desconhecido", que será na Notre Dame de Paris, na tarde do dia 25 de março, com música, espetáculos e um encontro de reflexão. A Catedral parisiense permanecerá aberta excepcionalmente depois da festa para todos os que desejem rezar e meditar.
FECHAR
Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
Paris, a capital do Átrio dos Gentios - Instituto Humanitas Unisinos - IHU