Paris, a capital do Átrio dos Gentios

Mais Lidos

  • O “non expedit” de Francisco: a prisão do “mito” e a vingança da história. Artigo de Thiago Gama

    LER MAIS
  • "A ideologia da vergonha e o clero do Brasil": uma conversa com William Castilho Pereira

    LER MAIS
  • A luta por território, principal bandeira dos povos indígenas na COP30, é a estratégia mais eficaz para a mitigação da crise ambiental, afirma o entrevistado

    COP30. Dois projetos em disputa: o da floresta que sustenta ou do capital que devora. Entrevista especial com Milton Felipe Pinheiro

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

28 Janeiro 2011

O Pontifício Conselho da Cultura, cujo presidente é o cardeal Gianfranco Ravasi, colocará em funcionamento, do dia 24 a 25 de março, a iniciativa conhecida como "Átrio dos Gentios", uma nova estrutura vaticana permanente, destinada a favorecer o intercâmbio e o encontro de fiéis e não fiéis.

A reportagem foi publicada no sítio Religión Digital, 27-01-2011. A tradução é de Anne Ledur.

Segundo um comunicado do Pontifício Conselho da Cultura, haverá três debates sobre o tema: "Religião, luz e razão comum", que acontecerão no dia 24 de março, pela tarde, na sede da Unesco; e sexta-feira, 25, pela manhã, na Universidade de Sorbonne, e, à tarde, nesse mesmo dia, na Academia Francesa. Depois dos debates, se celebrará uma mesa redonda no Collège des Bernardins.

Além disso, está prevista uma festa, aberta a todos, especialmente aos jovens, sobre o tema: "No átrio do desconhecido", que será na Notre Dame de Paris, na tarde do dia 25 de março, com música, espetáculos e um encontro de reflexão. A Catedral parisiense permanecerá aberta excepcionalmente depois da festa para todos os que desejem rezar e meditar.