Começam preparativos para a Rio+20

Mais Lidos

  • Novo bispo em Roma, um bispo novo para a Diocese de Lages. Artigo de P. Vitor Hugo Mendes

    LER MAIS
  • Nesta entrevista exclusiva, o filósofo reflete sobre a passagem do tempo, os ataques à Constituição Federal, a troca de nomes no Ministério dos Povos Indígenas e a tensão política eleitoral de 2026

    Marco temporal: ‘Nunca engoliram as nossas conquistas na Constituinte’. Entrevista com Ailton Krenak

    LER MAIS
  • O Papa descreve o Concílio Vaticano II como a "estrela polar do caminho da Igreja" e apela ao progresso na "reforma eclesial"

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

10 Janeiro 2011

Começou ontem, no edifício-sede da ONU, em Nova York, a primeira reunião do processo preparatório da Rio+20, a Conferência Mundial sobre Desenvolvimento Sustentável, que marca os 20 anos da Rio 92 e está prevista para ser realizada em maio de 2012 no Rio.

A notícia é do jornal O Estado de S. Paulo, 11-01-2011.

Na reunião preparatória estão sendo elaborados documentos e propostas a serem trabalhados na próxima conferência. "É um processo aberto à participação não só dos governos de todo o mundo, mas também dos demais segmentos sociais, como ONGs, trabalhadores, consumidores e empresas", diz Aron Belinky, um dos representantes da delegação brasileira no encontro, ao lado de Rubens Born, da ONG Vitae Civilis.