Estável, dom Paulo recupera-se de cirurgia, em SP

Mais Lidos

  • “Precisamos mudar a lente das instituições e olhar para essas ocorrências com a gravidade de fato que elas têm”, alerta a pesquisadora

    Lei Maria da Penha. 20 anos depois. Entrevista especial com Juliana Brandão

    LER MAIS
  • “O ataque contra pessoas trans aponta para um projeto potencialmente genocida”. Entrevista com Judith Butler

    LER MAIS
  • A Igreja deve usar os algoritmos sem se deixar algoritmizar. Entrevista com Arnaldo Rodrigues

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

06 Janeiro 2011

O arcebispo emérito de São Paulo, dom Paulo Evaristo Arns, 89, está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Santa Catarina, em São Paulo, onde se recupera de uma cirurgia emergencial na qual extraiu a vesícula biliar.

A notícia é do jornal Folha de S. Paulo, 07-01-2011.

O religioso deu entrada no hospital no dia 1º, após apresentar desconforto e dores, com quadro de infecção na vesícula. Ontem ele completou seu sexto dia na UTI e não tem previsão de alta.

Segundo boletim médico, dom Paulo - cardeal desde 1973 e irmão de Zilda Arns, morta há um ano no terremoto do Haiti - está consciente e seu quadro é estável. Será mantido na UTI nos próximos dias para controlar um processo infeccioso no pulmão.

Por volta das 15h30 do dia 1º deste mês, o arcebispo foi submetido a uma colesistectomia com colangiografia por videolaparoscopia.

A cirurgia consiste na remoção da vesícula por um aparelho (laparoscópio) introduzido no abdome através de pequenas incisões.