Steve Bannon sobre o próximo papa, há cerca de uma semana: "Acho que um dos azarões, e infelizmente um dos mais progressistas, é o Cardeal Prevost." Uma desaprovação que é uma bênção. X - Tuitadas

Arte: Marcelo Zanotti / IHU

Mais Lidos

  • Alessandra Korap (1985), mais conhecida como Alessandra Munduruku, a mais influente ativista indígena do Brasil, reclama da falta de disposição do presidente brasileiro Lula da Silva em ouvir.

    “O avanço do capitalismo está nos matando”. Entrevista com Alessandra Munduruku, liderança indígena por trás dos protestos na COP30

    LER MAIS
  • Dilexi Te: a crise da autorreferencialidade da Igreja e a opção pelos pobres. Artigo de Jung Mo Sung

    LER MAIS
  • Às leitoras e aos leitores

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

09 Mai 2025

 

A decepção com o mundo próximo a Trump é expressa pelo ex-estrategista do presidente, Steve Bannon, segundo o qual Leão XIV é um "papa anti-Trump" e "a pior escolha para os católicos Maga".

As informações são publicadas por La Repubblica, 09-05-2025.

A eleição de Prévost também foi criticada por Laura Loomer, a influenciadora conspiracionista de extrema direita muito ouvida pelo presidente dos EUA, que chamou Leão XIV de "marxista". "Ele é anti-Trump, anti-MAGA, pró-fronteiras abertas e um marxista convicto como o Papa Francisco. Os católicos não têm nada de bom a esperar. Mais um fantoche marxista no Vaticano", escreveu Loomer nas redes sociais.