China: visita histórica de D. Chow (bispo de Hong Kong) à diocese de Pequim, “ressalta a nossa missão de ser uma Igreja-ponte”. “Convite aceito em espírito de fraternidade”

Stephen Chow Sal-yan. | Foto: amdgchinese.org

Mais Lidos

  • O “non expedit” de Francisco: a prisão do “mito” e a vingança da história. Artigo de Thiago Gama

    LER MAIS
  • "A ideologia da vergonha e o clero do Brasil": uma conversa com William Castilho Pereira

    LER MAIS
  • A luta por território, principal bandeira dos povos indígenas na COP30, é a estratégia mais eficaz para a mitigação da crise ambiental, afirma o entrevistado

    COP30. Dois projetos em disputa: o da floresta que sustenta ou do capital que devora. Entrevista especial com Milton Felipe Pinheiro

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

10 Março 2023

Visita histórica do bispo de Hong Kong, D. Stephen Chow, à diocese de Pequim. Foi anunciado hoje pela diocese de Hong Kong. A convite de D. Joseph Li Shan, bispo da diocese de Pequim – pode se ler num comunicado -, D. Stephen Chow, SJ, da diocese de Hong Kong, juntamente com o bispo auxiliar Joseph Ha, OFM e o vigário geral padre Peter Chow, viajarão à diocese de Pequim para uma visita de cinco dias a partir de 17 de abril.

A reportagem é publicada por Agência SIR, 09-03-2023. A tradução é de Luisa Rabolini.

“Esta visita – declara D. Chow no comunicado - ressalta a missão da diocese de Hong Kong de ser uma Igreja ponte e promover trocas e interações entre as duas partes. O convite foi recebido no ano passado pela diocese de Pequim e foi aceito em espírito de fraternidade no Senhor no final do ano passado”. A diocese informa que, além dos três sacerdotes, a delegação incluirá também o assistente pessoal do bispo, Wong Ka-chun. "O bispo convida seus irmãos, irmãs e amigos em Cristo a orar pelo sucesso da visita".

Ao divulgar as notícias de hoje, o semanário católico da diocese de Hong Kong, o Sunday Examiner, informou que mons. Chow e a delegação também se encontrarão com outros bispos, clérigos e leigos locais durante a viagem, além do bispo de Pequim, Mons. Li. Visitarão também o seminário maior de Pequim, o Seminário nacional da Igreja Católica na China e outras realidades relevantes para os assuntos religiosos.

Ao chegar a Pequim, o bispo participará das vésperas e celebrará uma missa de ação de graças na catedral. Durante sua estada na China, o bispo jesuíta visitará o túmulo do padre Matteo Ricci, recentemente declarado venerável. Também estão previstas visitas a organizações que promovem intercâmbios culturais e encontros com amigos de Hong Kong que trabalham em Pequim.

Leia mais