07 Dezembro 2022
Na semana que marca o Dia Mundial dos Direitos Humanos, movimentos e organizações sociais promovem uma atividade pública pela relevância dos Direitos Humanos. As organizações do Projeto Sementes de Proteção de Defensores e Defensoras de Direitos Humanos promovem o Dia dos Direitos Humanos - DIA DH.
A informação é de Assessora de comunicação da Articulação para o Monitoramento dos Direitos Humanos no Brasil (AMDH).
No estado do Rio Grande do Sul, a atividade pública do Dia DH está coletivamente sendo organizada para acontecer no próximo 7 de dezembro (quarta-feira), das 15h até 19h, junto à “Pegada Africana”, obra artística exposta no piso da Praça da Alfândega, no Centro Histórico de Porto Alegre.
(Foto: divulgação)
O Dia DH engloba uma variedade e pluralidade de manifestações e apresentações artístico-culturais, projeção de imagens/vídeos e distribuição de materiais impressos, visando dar visibilidade pública inspiradora a respeito da relevância dos Direitos Humanos, assim como proporcionar a congratulação pública da rede de atuação dos movimentos, das organizações sociais e das pessoas defensoras dos direitos humanos com o público em geral, na semana que marca o Dia Mundial dos Direitos Humanos.
Para se unirem e integrarem as atividades do Dia DH estão convidados todos os movimentos populares, todas as organizações sociais, sindicais, religiosas e todas as lideranças comunitárias, sociais, assim como os colegiados de participação social e os agentes públicos comprometidos com os direitos humanos.
Já confirmaram presença no Dia DH: