IHU Cast – Transumanismo e pós-humanismo no Antropoceno. Evolução tecnológica e autonomia humana

Mais Lidos

  • Preparem-se para o El Niño, alerta o climatologista Carlos Nobre

    LER MAIS
  • "Martini deixou-nos seu método: a lectio divina da realidade, entendida não apenas como modalidade de ler a Bíblia, mas como modalidade de ler a própria realidade". Entrevista com Vito Mancuso

    LER MAIS
  • Os EUA e os dois pesos e duas medidas. Recursos para Caracas e suspensão da USAID

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Por: Ricardo Machado e Lucas Schardong | 07 Janeiro 2022

 

Hoje o Instituto Humanitas Unisinos – IHU apresenta o novo episódio de seu podcast, o IHU Cast, com a aula de Prof. Dr. José Manuel de Cózar, intitulada Transumanismo e pós-humanismo no Antropoceno. Evolução tecnológica e autonomia humana. 

Os programas do IHU estão disponíveis em formato áudio a partir da plataforma Anchor ou Spotify e podem ser ouvidos on-line ou baixados para o seu celular.

 

  

José Manuel de Cózar é doutor em Filosofia pela Universidade de Valencia e professor de Lógica e Filosofia da Ciência na Universidade de La Laguna. Tem–se centrado no estudo das repercussões econômicas, políticas, éticas, sociais e ambientais das novas tecnologias. Realizou pesquisa em várias universidades estrangeiras, incluindo a New York Polytechnic e a Stanford University.

 

  

Ouça os outros podcasts do IHU

 

A cada semana dois novos programas podem ser acessados na home do IHU, logo abaixo do calendário de eventos. Acompanhe nossa newsletter e a página do IHU para não perder nenhum episódio.