Com Manaus em colapso, “impeachment Bolsonaro” é um dos assuntos mais buscados do dia

Foto: Liam Cavalcante | Amazônia Real

Mais Lidos

  • Para a professora e pesquisadora, o momento dos festejos natalinos implicam a escolha radical pelo amor, o único caminho possível para o respeito e a fraternidade

    A nossa riqueza tem várias cores, várias rezas, vários mitos, várias danças. Entrevista especial Aglaé Fontes

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

16 Janeiro 2021

Nesta sexta-feira (15), "impeachment Bolsonaro" está entre os dez assuntos mais pesquisados no Brasil, de acordo com a plataforma Google Trends.

A reportagem é de Marília Sena, publicada por Congresso em Foco, 15-01-2021.

A lista é atualizada de hora em hora e, na última atualização desta reportagem, os termos estavam na quinta posição do ranking, com mais de 20 mil pesquisas.

Após defender "tratamento precoce" e aparecer em um vídeo contra o uso de máscaras, mais cedo nesta sexta-feira, a deputada Bia Kicis (PSL-DF), integrante da base de Bolsonaro, também chegou a integrar a lista. Porém, mais tarde já não estava mais entre os assuntos mais buscados do dia.

Com a repercussão do colapso em Manaus, que enfrenta a superlotação dos hospitais e falta de oxigênio nas unidades hospitalares, cresceu nas redes sociais a pressão contra o presidente Jair Bolsonaro.

Na manhã desta sexta-feira, Manaus estava entre os assuntos mais comentados no Twitter. Na rede, a hashtag "ImpeachmentBolsonaroUrgente" também figura entre as mais usadas no dia. Com a hashtag "BrasilSufocado", opositores do governo estão convocado um panelaço para às 20h30. O tema é a situação crítica da pandemia na capital amazonense.

Leia mais