Um Jesus pop, novo selo de Páscoa do Vaticano

Imagem: Vida Nueva Digital

Mais Lidos

  • "A ideologia da vergonha e o clero do Brasil": uma conversa com William Castilho Pereira

    LER MAIS
  • O “non expedit” de Francisco: a prisão do “mito” e a vingança da história. Artigo de Thiago Gama

    LER MAIS
  • A luta por território, principal bandeira dos povos indígenas na COP30, é a estratégia mais eficaz para a mitigação da crise ambiental, afirma o entrevistado

    COP30. Dois projetos em disputa: o da floresta que sustenta ou do capital que devora. Entrevista especial com Milton Felipe Pinheiro

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

28 Fevereiro 2020

Trata-se de uma reelaboração do quadro “A Ascensão” de Heinrich Hofmann, em estilo grafite, que um trabalhador do Escritório Filatélico e Numismático da Cidade do Vaticano encontrou em Roma.

A informação é publicada por Vida Nueva Digital, 26-02-2020.

O Vaticano se abriu à street art. O selo comemorativo da próxima Páscoa representa um Jesus ressuscitado, pintado em estilo grafite. Curiosamente, trata-se de uma reelaboração do quadro “A Ascensão de Heinrich Hofmann, que um dos trabalhadores do Escritório Filatélico e Numismático da Cidade do Vaticano encontrou enquanto percorria as ruas de Roma com sua moto.

Selo comemorativo da Páscoa
(Imagem: Vida Nueva Digital)

O selo poderá ser adquirido por 1,15 euro (com postagem para Europa e os países da bacia mediterrânea). Mauro Olivieri, o trabalhador que encontrou e fotografou a arte, só sabe dizer que ela se encontra perto da ponte de Vittorio Emmannuele II.

Sem rastro do artista

“Eu estava em minha scooter quando um pequeno mural me chamou a atenção”, explicou Olivieri ao portal ArtsLife. “Parei o veículo e, entre as compreensíveis buzinas que começaram a soar, fiz algumas fotos com meu celular”, acrescentou. Mais tarde apresentou a ideia de representar a imagem no selo tradicional de Páscoa e, longe de encontrar reservas, “o apoio à proposta foi imediato”.

No entanto, Olivieri desconhece o nome do autor da obra. Ademais, ela não está assinada, porém confia que a difusão do selo ajude aos vizinhos de Roma a identificarem o lugar onde está a obra e, por que não, também o artista.

Leia mais