Ricardo Salles recebe “prêmio” de Exterminador do Futuro na Câmara

Ministro Ricardo Salles recebeu prêmio de "Exterminador do Futuro"das mãos do Ian Cardoso, do Jovens Pelo Clima | Foto: Congresso em Foco

Mais Lidos

  • Escala 6X1 ou 5X2 e os neoescravocratas. Artigo de Heitor Scalambrini Costa

    LER MAIS
  • Uma arcebispa em Roma. Artigo de Fabrizio Mastrofini

    LER MAIS
  • O que aconteceu no Mali: ataques da Al-Qaeda e um grupo separatista abalam a junta militar

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

10 Outubro 2019

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, recebeu hoje o "Prêmio de Exterminador do Futuro". O protesto foi feito por Ian Cloelho, 17 anos, dos Jovens Pelo Clima, durante sessão da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável na Câmara. Os seguranças tiraram o rapaz da sessão.

A reportagem é de Erick Mota, publicada por Congresso em Foco, 09-10-2019.

O troféu é um boneco em que uma representação do ministro está em cima de um tronco de árvore cortado. Para os jovens, Salles é um dos maiores responsáveis pela crise ambiental que o país enfrenta.

Ian se aproximou do ministro com o troféu em mãos e ao entregar foi sendo retirado pelo segurança. A deputada Fernanda Melchionna (PSOL-RS) tentou impedir que empurrassem o rapaz, mas sem sucesso.

O ministro estava participando da comissão para explicar os problemas que sua gestão tem enfrentado no Ministério do Meio Ambiente. Durante toda sessão, o Ricardo Salles culpabilizou governos anteriores, não respondeu a alguns questionamentos e foi embora antes da sessão ser encerrada. 

Leia mais