Papa Francisco indica bispo americano para o novo Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida

Mais Lidos

  • “A América Latina é a região que está promovendo a agenda de gênero da maneira mais sofisticada”. Entrevista com Bibiana Aído, diretora-geral da ONU Mulheres

    LER MAIS
  • A COP30 confirmou o que já sabíamos: só os pobres querem e podem salvar o planeta. Artigo de Jelson Oliveira

    LER MAIS
  • A formação seminarística forma bons padres? Artigo de Elcio A. Cordeiro

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

17 Agosto 2016

O Papa Francisco nomeou, no dia 15 de agosto de 2016, D. Kevin Joseph Farrell, até agora bispo de Dallas, EUA, como Prefeito do novo Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida.

Kevin Joseph Farrell nasceu, em 1947, em Dublin, Irlanda. Seus estudos universitários foram feitos na Universidade de Salamanca, Espanha e na Pontifícia Universidade Gregoriana e na Universidade de Santo Tomás de Aquino, em Roma.

Em 1966 entrou na Congregação dos Legionários de Cristo onde se ordenou presbítero em 1978. Mais tarde se incardinou na Arquidiocese de Washington, tornando-se bispo auxiliar da mesma em 2002.

Desde 2007 é bispo de Dallas, EUA.

Kevin Joseph Farrell é irmão de D. Brian Farrell que é secretário do Pontifício Conselho para a União dos Cristãos.

Por sua vez, Vincenzo Paglia bispo italiano, e membro da Comunidade de Santo Egídio, foi nomeado Grão Chanceler do Pontifício Instituto “João Paulo II”, para Estudos sobre o Matrimônio e a Família.

Igualmente foi nomeado como Presidente do Pontifício Instituto “João Paulo II” para Estudos sobre o Matrimônio e a Família, o teólogo e musicista Pierangelo Sequeri, padre da Arquidiocese de Milão e membro da Comissão Teológica Internacional.

Leia mais...

Papa Francisco: o caminho das reformas começa novamente

"Não houve uma disputa para nos convertermos. Mas Pannella quis ficar com a cruz de Romero." Entrevista com Vincenzo Paglia

Papa Francisco: o caminho das reformas começa novamente