A fortuna de Piñera cresceu 200 milhões de dólares

Mais Lidos

  • "A ideologia da vergonha e o clero do Brasil": uma conversa com William Castilho Pereira

    LER MAIS
  • O “non expedit” de Francisco: a prisão do “mito” e a vingança da história. Artigo de Thiago Gama

    LER MAIS
  • A luta por território, principal bandeira dos povos indígenas na COP30, é a estratégia mais eficaz para a mitigação da crise ambiental, afirma o entrevistado

    COP30. Dois projetos em disputa: o da floresta que sustenta ou do capital que devora. Entrevista especial com Milton Felipe Pinheiro

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

14 Março 2011

A fortuna do presidente chileno Sebastián Piñera cresceu 200 milhões de dólares durante o primeiro ano de seu mandato, com um patrimônio que alcançou 2,4 bilhões de dólares, segundo o relatório anual da revista Forbes.

A informação está publicada no sítio Argenpress, 12-03-2011. A tradução é do Cepat.

A publicação situou Piñera no 488º lugar do ranking de fortunas pessoais, muito atrás de outros três chilenos incluídos na medição, destacou o jornal chileno El Mercurio.

No primeiro lugar entre os chilenos está a viúva do empresário Andrónico Luksic, Iris Fontoba, em 27º lugar em nível mundial com uma fortuna estimada em 19,2 bilhões de dólares.

Ela é seguida por Horst Paulmann, proprietário da holding Cencosud, na 75ª posição com um total de 10,5 bilhões de dólares, e no terceiro lugar entre os chilenos figuram os donos do grupo Matte [Eliodoro, Bernardo e Patrícia], com uma fortuna avaliada em 10,4 bilhões de dólares e situado no 76º lugar.