Liturgia com jiu-jitsu

Mais Lidos

  • “O capitalismo do século XXI é incapaz de atender às necessidades sociais da maioria da população mundial”. Entrevista com Michael Roberts

    LER MAIS
  • Zohran Mamdani está reescrevendo as regras políticas em torno do apoio a Israel. Artigo de Kenneth Roth

    LER MAIS
  • Guiné-Bissau junta-se aos países do "cinturão de golpes militares" do Sahel e da África Ocidental

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

31 Agosto 2012

Além da alma, o corpo. O crente que se filiar à Igreja Evangélica Avivamento Bíblico (IEAB) de São José dos Campos, São Paulo, assina um termos de compromisso declarando-se apto à prática esportiva. No templo, diante do altar, está instalado um tatame, onde fiéis praticam o jiu-jitsu.

A informação é publicada pela Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação (ALC), 30-08-2012.

Ao contrário de outras igrejas evangélicas, que também recorrem ao esporte, oferecendo artes marciais mistas, a IEAB optou pelo jiu-jitsu por ser uma luta de estratégia, de defesa pessoal. A igreja tem o apoio da Liga de Jiu-Jitsu.

Os pastores Samuel e Robson contam com o apoio de um instrutor. Eles se apresentam como ministros de uma igreja composta de pessoas transformadas espiritual, emocional, moral, física e socialmente. A IEAB quer ser "uma igreja para a cidade".

Fundada em 5 de março deste ano, a igreja tem o propósito de promover, sem custos e num ambiente saudável e cristão, a prática esportiva. No termo de compromisso que o crente assina, também outorga à igreja o direito de imagem, som, voz e divulgação para serem usadas em meios de comunicação e cartazes de divulgação.