Fotos do dia. A central nuclear de Fukushima. Um ano depois

Mais Lidos

  • ​Prevenção da violência, enfrentamento da criminalidade e recuperação de jovens em conflito com a lei dependem de políticas que ultrapassem o punitivismo penal, defende o advogado

    Redução da maioridade penal e a lógica punitivista: “A segurança pública não será alcançada apenas por meio do aumento da punição”. Entrevista especial com Alexander Rodrigues de Castro

    LER MAIS
  • Horas antes do cisma ser finalizado, Pagliarani responde ao Papa: "Não somos cismáticos, somos o remédio de que a Igreja precisa"

    LER MAIS
  • Fraternidade Sacerdotal São Pio X e o tradicionalismo católico de 1988 até hoje. Artigo de Massimo Faggioli

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

13 Março 2012

Memória. Os japoneses fizeram, no domingo, 12-03-2012, um minuto de silêncio em memória das vítimas do terremoto de magnitude 9 e do tsunami que devastou a costa nordeste do arquipélago em 2011, matando mais de 19 mil pessoas. Às 14h46min, pontualmente, hora em que se deu o violento terremoto, no dia 11 de março de 2011, a vida parou nas cidades japonesas, como aqui, na praia de Kitaizumi, em Minamisoma, perto de Fukushima. Os monges budistas rezaram. Em Tóquio, imediatamente após o minuto de silêncio, o Primeiro Ministro, Yoshihiko Noda, fez solenemente uma promesa: fazer de tudo para reconstruir a região atingida e transmitir a memória desta tragédia às gerações vindouras.

Foto: Yuriko Nakao / Reuters

 

Um jornalista se submete ao teste de radioatividade depois de ter visitado a zona de exclusão em torno de Fukushima.

Foto: K. Kyung-hoon, Reuters/Contrasto