Londres aprova casamento entre homossexuais

Mais Lidos

  • Escravidão moderna, trabalhadores desprotegidos e precarização universalizada. Entrevista com Reginaldo Ghiraldelli

    LER MAIS
  • Médico defende cuidados paliativos no fim da vida e amenização total da dor em pacientes terminais. “O alívio deve ser na dor total: física, espiritual e emocional”, diz

    Cuidados paliativos: 86% das pessoas que precisam de auxílio no fim da vida são abandonadas. Entrevista especial com Angelo Atalla

    LER MAIS
  • O triunfo do infame. Artigo de Jorge Zepeda Patterson

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

22 Mai 2013

A Grã-Bretanha tornou-se ontem mais um país a aprovar o casamento gay. A votação na Câmara Alta do Parlamento ocorreu após uma intensa negociação entre o governo do primeiro-ministro, David Cameron, que defendia o projeto, e setores mais conservadores de seu partido. No fim, 366 parlamentares votaram a favor e 161, contra. O projeto já havia sido aprovado na Câmara Baixa em fevereiro, passando com 400 votos a favor e 175 contra.

A informação é publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, 22-05-2013.

Embora o casamento homossexual não tenha causado protestos em massa pela Grã-Bretanha, como ocorreu na França, a negociação da lei enfraqueceu o governo de Cameron, que só conseguiu aprová-la com a ajuda do rival Partido Trabalhista, principal grupo de oposição.