Por: Jonas | 12 Mai 2014
No próximo domingo, 11 de maio, no 40º aniversário do assassinato do padre Carlos Mugica, acontecerão diversas homenagens na cidade de Buenos Aires, em Berazategui e na vila La Cárvoca, de San Martín. A atividade principal será na Paróquia Cristo Operário, da Vila 31 de Retiro, onde no domingo, às 10h00s, haverá uma missa em memória do sacerdote, que será presidida pelo arcebispo de Buenos Aires, cardeal Mario Aurelio Poli, e concelebrada pelo bispo auxiliar, dom Joaquín Sucunza, o pároco Guillermo Torre, e os vigários paroquiais Martín Carroza e Eduardo Drabble.
A reportagem é publicada pela Agência Informativa Católica Argentina (Aica), 07-05-2014. A tradução é do Cepat.
No sábado, dia 9, a presidente da nação, Cristina Fernández, inaugurará uma escultura de ferro do padre Mugica, na Avenida Nove de Julho e Rua Arroio.
A diocese de Quilmes e os vizinhos de Berazategui recordarão o padre Mugica em uma celebração eucarística que será presidida pelo bispo diocesano, dom Carlos José Tissera, no domingo, dia 11 de maio, às 16h00s, no seminário maior Maria Rainha dos Apóstolos.
Na diocese de Quilmes recordarão que o seminário se encontra no local onde foi a quinta casa da família Mugica-Echagüe, lugar em que o sacerdote frequentava assiduamente. Esse prédio foi adquirido, nos anos 1980, pelo então bispo de Quilmes, dom Jorge Novak, para edificar a casa de formação sacerdotal.
Finalmente, no sábado, dia 10 de maio, às 18h00s, o presbítero José María Di Paola celebrará uma missa em memória do padre Mugica na capela Nossa Senhora de Luján, da vila La Cárvoca, de San Martín, província de Buenos Aires.