Papa nomeia irmão jesuíta como novo diretor do Observatório do Vaticano

Mais Lidos

  • O terremoto na Venezuela coloca a "Doutrina Donroe" de Trump à prova na América Latina

    LER MAIS
  •  “Como condição e consequência, os drones podem matar civis e muitas vezes é o que acaba acontecendo tanto na Ucrânia quanto em Gaza, na Rússia e em outros lugares”, afirma o pesquisador

    Drones como armas letais de guerra e o extermínio dos inocentes. Entrevista especial com Alcides Peron

    LER MAIS
  • Pedro e Paulo: duas “rochas vivas”, um só Fundamento. Comentário de Adroaldo Palaoro

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

21 Setembro 2015

O Papa Francisco nomeou nesta sexta-feira o Ir. Guy Joseph Consolmagno, SJ como o novo diretor do Observatório do Vaticano.

A reportagem é do sítio da Vatican Radio, 18-09-2015. A tradução é de Moisés Sbardelotto.

O irmão jesuíta Consolmagno é o atual presidente da Fundação do Observatório do Vaticano, assim como o curador da coleção de meteoritos do Vaticano, em Castel Gandolfo, um dos maiores do mundo.

A sua pesquisa explora as conexões entre meteoritos e asteroides, e a origem e evolução de pequenos corpos do Sistema Solar.