‘Trabalhar em 2040’. Controle mental, hologramas e ‘biohacking’ serão o futuro do trabalho

Mais Lidos

  • "A adesão ao conservadorismo político é coerente com uma cosmologia inteira que o projeto progressista rechaça". Entrevista especial com Helena Vieira

    LER MAIS
  • Quando uma estudante de teologia desafiou o cardeal

    LER MAIS
  • Neste ano, o El Niño deve ser terrível. Artigo de Vivaldo José Breternitz

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Por: Jonas | 10 Fevereiro 2015

A companhia australiana MYOB publicou uma pesquisa sobre o futuro do trabalho. Segundo o informe, em apenas 25 anos poderemos nos comunicar com nossos companheiros mediante hologramas e ir ao escritório em drones. Além disso, o ‘biohacking’ fará parte da vida cotidiana.

 
Fonte: http://goo.gl/ZswgS8  

A reportagem é publicada por RT.com, 08-02-2015. A tradução é do Cepat.

Simon Raik-Allen, um dos executivos da MYOB, opina que as novas tecnologias transformarão nossas vidas. As mudanças serão promovidas tanto pelo aumento dos gastos de energia e transporte como pelo mero desejo de aliviar o impacto sobre o meio ambiente, informa o portal da companhia.

“O invento principal será as projeções holográficas. Acredita-se que o espaço de trabalho se reorganizará de tal maneira que poderemos interatuar com as pessoas mediante hologramas pelo mundo todo. Uma pessoa jamais se encontrará frente a frente com seus companheiros de trabalho”, opina o executivo.

O ano 2040 também marcará uma década do desenvolvimento do controle mental. Não só carregaremos dispositivos em nossos bolsos, também os teremos implantados em nosso próprio corpo. Assim os ‘microchips’ permitirão controlar o manejo do escritório de nossos computadores e a retina será capaz de ver mais além, mediante uma função nova de visão aumentada, informa o portal News.com.au.

A sociedade de 2040 estará focada na criação de urbanizações, dado que todos irão trabalhar perto de sua casa. “Poderemos comercializar com os vizinhos, anunciar nossas criações, especialistas produzirão por meio de impressoras 3D, ao mesmo tempo em que veículos não tripulados e carros autopropulsados irão distribuir o correio e, inclusive, o café e as rosquinhas”, opina Simon Raik-Allen.