29 Outubro 2021
A cidade de West Midlands, nas proximidades de Birmingham, Inglaterra, aprovou a construção de monumento de 51 metros de altura em formato conhecido como faixa de Möbius (um tipo de loop infinito torneado), orçado em 12,4 milhões de dólares (cerca de 69,5 milhões de reais). As obras iniciarão no próximo ano.
A reportagem é de Edelberto Behs, jornalista.
O Muro Eterno das Orações Atendidas será construído com um milhão de tijolos, cada um representando uma pessoa que teve a sua oração atendida. O objetivo, explicou em entrevista ao The Guardian o presidente executivo do projeto e ex-capelão do clube de futebol Leicester City, Richard Gamble, é “encorajar e inspirar as pessoas que estão passando pelas tempestades da vida”.
O monumento quer “preservar o patrimônio cristão da nação”, encorajar a oração e proclamar Jesus para o país. Um aplicativo vai contar a história de um milhão de pessoas que tiveram suas orações atendidas. O local terá um centro de visitantes, um café e uma livraria.
Até o momento, a instituição Eternal Wall of Responsered Prayer coletou 2,6 milhões de dólares para a construção do monumento. Os organizadores da proposta esperam que o custo da obra seja coberto por meio de doações substanciais de pessoas ricas, além de crowdfunding”.
Gamble contou ao The Guardian que Deus falou com ele há 16 anos e lhe deu a ideia. “Passei dez anos lutando contra isso, então, seis anos atrás eu disse: ‘Ok’, vamos ver se podemos fazer isso acontecer. É um projeto audacioso, mas acredito que Deus está nos ajudando a alcançá-lo”.
FECHAR
Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
Monumento usará 1 milhão de tijolos para lembrar pessoas que tiveram suas orações atendidas - Instituto Humanitas Unisinos - IHU