Processo de beatificação e canonização de Dom Luciano Mendes de Almeida. A fase arquidiocesana é encerrada

D. Luciano | Foto: CNBB

Mais Lidos

  • “A América Latina é a região que está promovendo a agenda de gênero da maneira mais sofisticada”. Entrevista com Bibiana Aído, diretora-geral da ONU Mulheres

    LER MAIS
  • A COP30 confirmou o que já sabíamos: só os pobres querem e podem salvar o planeta. Artigo de Jelson Oliveira

    LER MAIS
  • A formação seminarística forma bons padres? Artigo de Elcio A. Cordeiro

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

19 Junho 2018

No dia 15 de junho, aconteceu, em Mariana, MG, na Igreja N. Sra. do Carmo, o encerramento da fase arquidiocesana do processo de beatificação e canonização de Dom Luciano Mendes de Almeida.

Dom Luciano durante 27ª Assembleia Geral da CNBB (Foto: CNBB)

Após a eucaristia, presidida pelo Administrador Apostólico, Dom Geraldo Lyrio, com a presença de alguns bispos e vários padres, seminaristas, religiosos, religiosas e muitos fiéis, deu-se a sessão de encerramento. Foram convidados a falarem o Promotor de Justiça, Dom Geovane Luiz da Silva (bispo auxiliar de Belo Horizonte, do clero de Mariana), o Postulador diocesano da causa (Cônego Lauro Versiani), o irmão de Dom Luciano (Candido Mendes de Almeida) e o representante do Provincial do Brasil (Geraldo De Mori). Em seguida, os principais implicados no processo prestaram juramento, passou-se à leitura da ata e ao fechamento da caixa com todos os autos do processo (mais de seis mil páginas), a ser encaminhado a Roma.

A informação é de Pe. Geraldo De Mori, SJ.

Foi nomeado para a fase romana do processo o Pe. Pascual Cebollada, SJ, Postulador Geral da Companhia de Jesus. Alguns jesuítas da FAJE, do juniorado, do filosofado e da residência Luciano Brandão estiveram presentes, juntamente Dom João Evangelista Terra, bispo emérito auxiliar de Brasília. Boa parte do evento foi transmitida pela Rede Vida.

Leia mais