Críticas à economia abrem crise no PSDB

Mais Lidos

  • Para a professora e pesquisadora, o momento dos festejos natalinos implicam a escolha radical pelo amor, o único caminho possível para o respeito e a fraternidade

    A nossa riqueza tem várias cores, várias rezas, vários mitos, várias danças. Entrevista especial Aglaé Fontes

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

05 Agosto 2016

Da ‘Coluna do Estadão’ publicada no jornal O Estado de S. Paulo, 05-08-2016:

A rebelião de parte do PSDB, que acusa o governo de flexibilizar o controle dos gastos públicos, provocou uma crise no partido. O líder do governo no Senado, Aloysio Nunes Ferreira, procurou colegas para dizer que “a sigla é uma só na Câmara e no Senado” e precisa afinar o discurso. O recado tinha como endereço o senador José Aníbal, que criticou mudanças no projeto de renegociação da dívida dos Estados em discurso no plenário, quando elas estavam sendo negociadas pelos deputados tucanos. Ele diz ter alertado Aníbal sobre isso.

“A crítica é injusta até com Temer. Foi uma negociação absolutamente normal. Eu o alertei [Aníbal] antes do discurso que o partido na Câmara estava profundamente empenhado nessa discussão para alterar o texto”, desabafa.