04 Mai 2015
Fonte: Osservatore Romano via EPA
Um grupo de estudantes de uma escola jesuíta de Roma presenteou o Papa Francisco com um drone (veículo aéreo remotamente pilotado) na última quinta-feira, continuando aquela que se tornou uma prazerosa tradição de dar presentes interessantes ao papa.
A reportagem é de Abby Ohlheiser, publicada no sítio do jornal The Washington Post, 30-04-2015. A tradução é de Claudia Sbardelotto.
E esse drone não é qualquer um: ele possui as cores da bandeira do Vaticano (amarelo e branco) e carrega o emblema papal. Francisco o recebeu quando participou de uma reunião na quinta-feira com a Comunidade de Vida Cristã na Itália e com a Liga Missionária de Estudantes italianos.
O drone supostamente representa "os valores da tecnologia a serviço do homem", segundo um comunicado da escola liberado para a agência de notícias italiana ANSA. "Os drones provaram ser úteis para a verificação das condições das estruturas prediais [na zona do terremoto no Nepal] e para encontrar meios de levar ajuda para as pessoas que necessitam e que vivem em aldeias remotas".
Não se sabe quais são os planos do pontífice com relação ao drone, mas o mesmo poderia ser dito sobre muitos dos presentes que lhe foram dados.
Francisco recebeu todos os tipos de coisas incomuns no seu aniversário em dezembro, incluindo um cartão gigante do Looney Tunes, algumas cuias de mate e uma apresentação de tango.
As pessoas também gostam de dar presentes caros ao papa. O Vaticano leiloou alguns desses presentes em janeiro - incluindo um Fiat, um chapéu de uma marca famosa, uma máquina de fazer café expresso e uma bicicleta - para arrecadar dinheiro para os pobres.
Em março, uma pizzaria de Nápoles seguiu o papamóvel para entregar ao pontífice uma pizza personalizada, pouco depois de Francisco afirmar em uma entrevista que adoraria poder "sair um dia, sem ser reconhecido, e ir a uma pizzaria para comer uma pizza". Um dos proprietários da pizzaria disse à ABC News que Francisco lhe disse que iria comer a pizza mais tarde.
Nota: A fonte da segunda imagem mostrando um menino entregando ao Papa o drone é Osservatore Romano.
FECHAR
Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
Papa Francisco ganha seu próprio drone - Instituto Humanitas Unisinos - IHU