Em média, jovem internauta brasileiro tem perfil em 7 redes sociais

Mais Lidos

  • A falácia da "Nova Guerra Fria" e o realismo de quem viu a Ásia por dentro: a geopolítica no chão de fábrica. Entrevista com Eden Pereira

    LER MAIS
  • De uma Igreja-mestra patriarcal para uma Igreja-aprendiz feminista. Artigo de Gabriel Vilardi

    LER MAIS
  • Às leitoras e aos leitores

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

29 Julho 2014

A comunidade online de pesquisa Conecta realizou um estudo para mostrar como os jovens internautas brasileiros se comportam na internet. Apresentada no festival YouPix, em São Paulo, a pesquisa mostra que eles possuem, em média, perfil em 7 redes sociais.

A reportagem foi publicada pelo portal Comunique-se, 25-07-2014.

Na ordem de popularidade, o Facebook ocupa o primeiro lugar (96% possuem perfil), seguido por YouTube (79%), Skype ( 69%), Google+ (67%), Twitter (64%), Orkut (57%) e Instagram (52%).

Para o levantamento, 96% dos entrevistados garantiram usar a internet diariamente, sendo que 90% navegam nas redes sociais. O hábito foi verificado na faixa etária de 15 e 32 anos. Outras atividades na web são buscar informações (86%) e acompanhar notícias (74%).

“Engana-se quem já decreta a morte dos e-mails, já que esses jovens ainda recebem em média 2,8 emails diariamente”, avalia a diretora executiva do Conecta, Laure Castelnau.