Padrão Fifa veta até água de marca concorrente em estádios da Copa

Mais Lidos

  • O preço do progresso: o lado sombrio dos minerais críticos na Amazônia

    LER MAIS
  • Em vez de as transformações tecnológicas trazerem mais liberdade aos humanos, colocou-os em uma situação de precarização radical do trabalho e adoecimento psicológico

    Tecnofascismo: do rádio de pilha nazista às redes antissociais, a monstruosa transformação humana. Entrevista especial com Vinício Carrilho Martinez

    LER MAIS
  • Desatai o futuro! Comentário de Adroaldo Palaoro

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

Por: Cesar Sanson | 11 Junho 2014

Seguranças e voluntários são orientados a não deixar nem os jornalistas entrarem nas dependências dos estádios com água e refrigerante que não sejam patrocinadores do Mundial.

A reportagem é de Pedro Taveira e publicado pelo portal iG, 10-06-2014.

Nem a água está imune ao padrão Fifa nesta Copa do Mundo. Em visita ao centro de imprensa da Arena Corinthians nesta terça-feira, a reportagem do iG Esporte só conseguiu entrar com uma garrafa plástica porque era, por acaso, de uma marca patrocinadora da entidade que controla o futebol mundial.

O sistema de segurança na chegada dos jornalistas ao estádio é bem rigoroso. Todos têm suas mochilas inspeccionadas por uma máquina de raio-X e passam por detectores de metal.

Ao notar o líquido na mala, um voluntário da Fifa perguntou do que se tratava. Diante da resposta que era uma garrafa de água, o fiscal pediu para ver, explicando que só poderia deixar passar se fosse da marca patrocinadora. Por sorte, era. "Só entra Crystal. Se fosse outra teria que jogar fora", disse o funcionário.

A medida vale também para refrigerantes - só é aceita Coca-Cola dentro dos estádios. E é proibida também entrada com qualquer tipo de comida.