Cinco jovens belgas entrevistam o Papa Francisco

Mais Lidos

  • Como o Papa Francisco está tentando “feminilizar” a Igreja

    LER MAIS
  • “Os maus-tratos aos animais é uma expressão do mal e da nossa incapacidade de aceitar os outros”. Entrevista com Corine Pelluchon

    LER MAIS
  • Israel-Palestina. Um soldado se sacrifica e um primeiro-ministro renuncia: o genocídio em Gaza provoca ações desesperadas

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


Revista ihu on-line

Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

Edição: 552

Leia mais

Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

Edição: 551

Leia mais

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

Por: André | 03 Abril 2014

Cinco membros da Pastoral da Juventude tiveram o privilégio de fazer uma entrevista, na segunda-feira, com o Papa Francisco no Vaticano durante 45 minutos. “De acordo com o secretário do Papa, é a primeira vez que jovens puderam conversar com ele e fazer-lhe perguntas. Nós estamos interessados pelo homem por trás do Papa”, indicaram os promotores da entrevista na terça-feira em uma coletiva de imprensa em Gand.

A reportagem está publicada no jornal belga Le Vif, 01-04-2014. A tradução é de André Langer.

Este encontro nasceu de um projeto lançado durante a caminhada da Jornada Mundial da Juventude que aconteceu em 2013 no Rio de Janeiro. Uma dúzia de jovens participou deste acontecimento e tiveram, na sequência, a ideia de entrevistar o Papa. “Era uma ideia um pouco louca, mas com a ajuda do bispo de Gand, o Papa Francisco aceitou a proposta. Podíamos ser cinco no total. Um não crente estava no grupo, para manter o diálogo aberto”, explicou Wouter Rogiers, um dos participantes.

De acordo com o secretário particular do Papa Francisco, trata-se da primeira vez que jovens entrevistam o Papa. O bispo de Gand, Luc Van Looy, também confirma o caráter excepcional deste encontro. “O Papa sabia que a conversa seria gravada e divulgada na televisão. A entrevista devia durar 20 minutos, mas o Papa consagrou-lhes 45 minutos”, declarou. Os jovens ainda não revelaram o conteúdo da entrevista, porque a reportagem irá ao ar na quinta-feira no programa “Koppen”, da cadeia belga Eén.

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cinco jovens belgas entrevistam o Papa Francisco - Instituto Humanitas Unisinos - IHU