Por: André | 09 Setembro 2013
Do mosteiro Mater Ecclesiae, nos jardins vaticanos, para o qual se retirou, o Papa emérito Bento XVI está participando do “Dia de jejum e oração pela paz na Síria, no Oriente Médio e no mundo inteiro”, convocado pelo seu sucessor Francisco.
A reportagem é de Antoine-Marie Izoard e publicada no sítio Vatican Insider, 07-09-2013. A tradução é de André Langer.
“O Papa emérito Bento segue o convite para jejuar e rezar feito pelo Papa Francisco”, escreveu a agência francesa I.Media, especializada em informação vaticana. A confirmação é do Prefeito da Casa Pontifícia, o arcebispo Georg Gänswein, secretário particular de Ratzinger.
Obviamente, o papa emérito de 86 anos segue o apelo feito por Francisco a “toda a Igreja” para “invocar de Deus” o “grande dom da paz para a amada nação síria e para todas as situações de conflito e de violência no mundo”.
À tarde do sábado, dezenas de milhares de peregrinos chegarão à Praça São Pedro para a vigília de oração de quatro horas. A reza do Rosário, a leitura de textos sobre a paz e a adoração eucarística serão os diferentes momentos desta longa e inédita vigília presidida pelo Papa Francisco.