Calderón anuncia descoberta de petróleo em águas profundas no Golfo do México

Mais Lidos

  • Uma (nova) história do deus - Flávio, cristofascista ‘escolhido’ e totalmente crente. Artigo de Fábio Py

    LER MAIS
  • Interesses particulares descolados de apreciação profunda e respeitosa transformaram a cidade em um canteiro de obras que muitas vezes desconsideram o impacto ambiental e social, priorizando apenas o luxo e o lucro. História da cidade está se perdendo

    “Torres e sua natureza estão sendo assaltadas, negligenciadas e transmutadas”. Entrevista especial com Lara Lutzenberger

    LER MAIS
  • A Palantir não vende mais apenas ‘software’: vende uma teoria tecnofascista de governança global

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

06 Outubro 2012

O presidente do México, Felipe Calderón, anunciou nesta sexta-feira (05/10) a descoberta de uma jazida de petróleo em águas profundas no Golfo do México, no estado de Tamaulipas, fronteira com o Texas, nos Estados Unidos.

A informação é do sítio Opera Mundi, 05-10-2012.

Batizado de Supremus, o poço tem quase 5 mil metros de profundidade e, segundo a Comissão Nacional de Hidrocarbonetos, trata-se de petróleo leve (com baixo teor de enxofre), melhor cotado no mercado internacional.

Esta, no entanto, é a segunda descoberta da mexicana Pemex em águas profundas. A primeira jazida encontrada na área, Trión, foi anunciada por Calderón em agosto deste ano.

Embora esteja localizado a cerca de 50 km dos EUA, o Supremus não é considerado um poço transfronteiriço.