Por: Cesar Sanson | 10 Setembro 2012
Depois de Celso Russomanno (PRB) e José Serra (PSDB), foi a vez do candidato do PMDB à Prefeitura de São Paulo, Gabriel Chalita, participar da missa do Padre Marcelo Rossi, no Santuário Mãe de Deus, na zona sul da capital paulista.
A reportagem é de Marina Dias e publicada pela Terra Magazine, 08-09-2012.
Chalita estava sentado na primeira fila de cadeiras em frente ao palco, durante celebração da noite de quinta-feira (6), quando o padre falou no microfone: "Até que enfim você veio". A missa, com presença de cerca de sete mil fiéis, contou com a primeira leitura do rito religioso feita pelo candidato à sucessão de Kassab.
Terra Magazine teve acesso, em primeira mão, a um vídeo que mostra momentos da participação de Chalita durante a missa, que será usado em seu programa eleitoral na TV. "Vou apresentar um amigo que há muito tempo disse que viria aqui", disse o padre com o peemedebista ao seu lado, já em cima do palco. "Essa missão é uma bênção, assim como o Padre Marcelo Rossi", retribuiu Chalita.
A presença dos candidatos em uma das principais missas católicas de São Paulo marca mais um capítulo da corrida pelo chamado voto religioso, um dos responsáveis por levar a disputa presidencial de 2010 para o segundo turno.
Ao receber Russomanno, Marcelo Rossi disse que não faria campanha para ninguém, mas entregou a gravação da missa para o candidato e permitiu que ele usasse as imagens como quisesse. Líder nas pesquisas, Russomanno tenta desfazer a ideia de que a Igreja Universal é sua única apoiadora enquanto vertente religiosa.
José Serra chegou a chorar ao receber a bênção do Padre Marcelo e, segundo a coluna da jornalista Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo, o sacerdote alegou dor de dente no dia em que iria receber Fernando Haddad, candidato do PT à Prefeitura da capital paulista.
FECHAR
Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
Por voto religioso, Chalita vai à missa do Pe. Marcelo e faz leitura para fiéis - Instituto Humanitas Unisinos - IHU