Internet supera jornal e se torna a segunda maior mídia no Brasil

Mais Lidos

  • De uma Igreja-mestra patriarcal para uma Igreja-aprendiz feminista. Artigo de Gabriel Vilardi

    LER MAIS
  • A falácia da "Nova Guerra Fria" e o realismo de quem viu a Ásia por dentro: a geopolítica no chão de fábrica. Entrevista com Eden Pereira

    LER MAIS
  • "No rosto de cada mulher violentada, vemos o rosto Cristo Crucificado". Carta Dirigida aos Homens

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

26 Abril 2012

Durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, 24, em São Paulo, a Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), órgão representativo do segmento digital interativo, afirmou que a internet superou os jornais e atualmente é a segunda maior mídia de comunicação no País. Os dados foram divulgados por meio de pesquisa realizada pela instituição.

A informação é de Priscila Fonseca e publicada pelo sítio Comunique-se, 25-04-2012.

De acordo com as informações da Interactive, só o investimento em publicidade online deve crescer 39,1% no decorrer deste ano, o que representa R$ 4,646 bilhões em compra de mídia. O share de mercado (participação) deve alcançar 13,7%, tornando-se o segundo meio com maior participação publicitária, ficando atrás apenas da TV aberta.

“Estamos em uma fase de expansão que supera os demais meios. Em 2011, as cem maiores empresas no Brasil investiram 13,7% de seus orçamentos em mídia digital e isso deve aumentar ainda mais este ano com nossa expectativa de quase 40%”, afirmou o presidente da Interactive, Fabio Coelho.