Movimento internacional pede leis mais severas para crimes contra animais

Mais Lidos

  • Folia de Reis: Memória viva que caminha. Auto de Natal de Célio Turino

    LER MAIS
  • Decretos de Natal. Artigo de Frei Betto

    LER MAIS
  • Human Nature: um auto de Natal para a Babilônia de ferro e isopor. Por Thiago Gama

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

21 Janeiro 2012

No próximo domingo, dia 22 de janeiro, protetores dos animais realizam o manifesto “Crueldade nunca mais”. O movimento pacífico é o primeiro de uma série de ações que reivindicam a penalização correta e efetiva para quem comete crueldades e maus tratos a animais.

Em Mato Grosso do Sul a concentração será na Capital, às 10h, na Avenida Afonso Pena, em frente ao Shopping Campo Grande. De lá os manifestantes seguirão em marcha até o Parque das Nações Indígenas. Também acontecerá simultaneamente em mais de 160 cidades brasileiras, além da capital Nova Iorque e mais duas cidades dos Estados Unidos da América e em Londres, na Inglaterra.

O movimento, realizado por organizações protetoras dos animais, reclama que “a lei atual é branda e não pune devidamente quem comete crimes contra animais”. No Brasil o objetivo é coletar um milhão e meio de assinaturas. Para assinar a petição, que será lançada em breve, basta deixar o contato no site www.crueldadenuncamais.com.br.

Segundo a voluntária da ONG Abrigo dos Bichos, Thaís Junqueira, os maus tratos mais frequentes a animais em Campo Grande “vão desde omissão de socorro e abandono a aparentes estupros”. Unidos pelo amor aos animais os voluntários fazem o socorro com seus próprios veículos, tratam os animais e só ficam tranquilos quando acham donos para os bichos, que em muitos casos ficam com sequelas. Para isso contam com doações, sites e redes sociais para divulgar suas ações e sensibilizar a população.

Sites para adoção de animais em MS:

http://www.abrigodosbichos.com.br/parceiros.aspx

http://www.procure1amigo.com.br/animais.aspx?finalidade=Adocao-Encontrado&tipo=Cao