Agricultura amiga do clima pode trazer lucros para produtores

Mais Lidos

  • "Um leigo pode liderar a paróquia", propõe Jordi Bertomeu, representante do Dicastério para a Doutrina da Fé

    LER MAIS
  • Eleições no Brasil estão na órbita dos interesses geopolíticos dos EUA para tentar consolidar sua influência no continente sul-americano em favor das próprias investidas contra a soberania brasileira e regional

    Brasil na mira do intervencionismo trumpista. Entrevista especial com Patricia Mechi

    LER MAIS
  • Não a mais um ano de guerra na Ucrânia para 'colocar a Rússia de joelhos': Putin já perdeu. Artigo de Marco Politi

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

04 Dezembro 2011

O estímulo a técnicas agrícolas que contribuam para diminuir o aquecimento global pode significar um aumento sustentável da produtividade, especialmente para os pequenos produtores. Essa foi a mensagem de Henry Neufeldt, do Centro Mundial Agroflorestal (Icraf, na sigla em inglês), durante a 17.ª Conferência do Clima da ONU, a COP-17. Ele recordou também que as mudanças climáticas possuem um impacto direto e, muitas vezes, imprevisível no manejo das culturas e na colheita.

A informação é do jornal O Estado de S. Paulo, 04-12-2011.

Sistemas agroflorestais - ou seja, o plantio de árvores associado a culturas agrícolas -, além de fixar carbono, oferecem uma fonte renovável de combustível.