"No parque, a estrada não passa", dizem índios

Mais Lidos

  • Para a professora e pesquisadora, o momento dos festejos natalinos implicam a escolha radical pelo amor, o único caminho possível para o respeito e a fraternidade

    A nossa riqueza tem várias cores, várias rezas, vários mitos, várias danças. Entrevista especial Aglaé Fontes

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

04 Setembro 2011

O presidente boliviano Evo Morales disse para cerca de 2 mil índios que não mudará o traçado da estrada planejada para passar dentro da reserva natural onde vivem. Eles exigem que a rota não passe pelo Território Indígena Parque Nacional Isiboro Sécure (Tipnis), de 1 milhão de hectares, pois temem que o projeto provoque danos ambientais e promova a invasão de colonos e produtores de coca.

A informação é do jornal O Estado de S. Paulo, 04-09-2011.

 "Há dois posicionamentos: o do governo, que diz que a estrada sai, e o nosso. Nós dizemos que ali a estrada não passa, pois vai destruir áreas protegidas", afirmou Fernando Vargas, um dos líderes que negociam com o governo.