Ecofeminismo e as novas narrativas socioambientais, em debate no Cepat

Fonte: Cepat

Mais Lidos

  • Eles se esqueceram de Jesus: o clericalismo como veneno moral

    LER MAIS
  • Estereótipos como conservador ou progressista “ocultam a heterogeneidade das trajetórias, marcadas por classe, raça, gênero, religião e território” das juventudes, afirma a psicóloga

    Jovens ativistas das direitas radicais apostam no antagonismo e se compreendem como contracultura. Entrevista especial com Beatriz Besen

    LER MAIS
  • Ecocídio no Congresso Nacional. Artigo de Carlos Bocuhy

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

26 Julho 2021

Ecofeminismo e as novas narrativas socioambientais é o tema do sétimo encontro pela série de debates [online] Crise sistêmicacomplexidade e desafios planetários, que ocorrerá no dia 16/10 (sábado), às 10h, e terá como debatedoras a Profa. Dra. Andreia Cristina Serrato (PUCPR) e a Profa. Dra. Jaci Souza Candiotto (PUCPR).

Você poderá acompanhar o debate pelos seguintes canais:

- Página no Facebook do CEPAT;
- Canal no Youtube do CEPAT;
- Sítio do Instituto Humanitas Unisinos – IHU.

Certificação

Por meio de uma parceria com o Projeto Diversitas Eventos, do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Estadual de Maringá - UEM, ofereceremos a certificação aos interessados. Para se inscrever, basta preencher o formulário clicando nesse link.

Parceiros

Para esta iniciativa, o CEPAT conta com a parceria e o apoio das seguintes instituições:

Instituto Humanitas Unisinos – IHU;
Departamento de Ciências Sociais, da UEM;
Núcleo de Direitos Humanos da PUCPR;
Conselho Nacional do Laicato do Brasil – CNLB;
Comunidades de Vida Cristã – CVXRegional Sul;
Observatório Nacional de Justiça Socioambiental Luciano Mendes de Almeida – OLMA;

Conheça as debatedoras

Andréia Cristina Serrato, possui graduação em teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2005), mestrado em teologia pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE/BH), e doutorado em teologia sistemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2015). Leciona as disciplinas de Introdução à Teologia, Teologia da Espiritualidade, Mariologia, Escatologia e Teologia e Sociedade na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Atualmente é assistente de coordenação na graduação de Teologia na mesma Universidade e contribui com assessorias sobre o tema Espiritualidade Cristã na Arquidiocese de Curitiba.

Jaci Souza Candiotto, possui bacharelado em Teologia pelo Studium Theologicum (1995), licenciatura em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1991), mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2002), doutorado em Teologia (2012) e mestrado em Teologia (2008) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e Pós-doutorado pelo Institut Catholique de Paris, França (2014-2015). Tem experiência na área de Teologia sistemática, Antropologia cristã, Cultura Religiosa e Direitos Humanos. Atua principalmente nos seguintes temas: Antropologia cristã, Relações de gênero e Teologia Ecofeminista. Suas últimas publicações estão concentradas nas relações entre Teologia e Gênero, Antropologia Teológica, História da teologia das mulheres na América Latina.

Confira o cartaz

Confira a programação completa da série

Leia mais