04 Abril 2018
Asseguro à Nação que o Exército Brasileiro julga compartilhar o anseio de todos os cidadãos de bem de repúdio à impunidade e de respeito à Constituição, à paz social e à Democracia, bem como se mantém atento às suas missões institucionais.
— General Villas Boas (@Gen_VillasBoas) 3 de abril de 2018
O golpe nunca é só militar; e na verdade já ocorreu. A questão é se vai recrudescer. Parece que estão emparedando o STF. Mídia + Militares. https://t.co/siCv4oNwVR
— Marcelo Semer (@marcelo_semer) 4 de abril de 2018
Em democracias, general, a posição do comandante do exército sobre esses temas é irrelevante. https://t.co/X46Qw1FGb7
— Pedro Abramovay (@pedroabramovay) 4 de abril de 2018
E se tem algo de que os militares brasileiros não podem reclamar é de “impunidade”, haja vista os crimes contra a humanidade, da ditadura passada, até hoje não julgados.
— Marcelo Semer (@marcelo_semer) 4 de abril de 2018
Militares botando as manguinhas de fora é dos piores legados do Temer. Em um ano jogou no lixo esforço desde FHC de mantê-los nos quartéis. Pavoroso.
— Drunkeynesian (@drunkeynesian) 4 de abril de 2018
O papel do jornalismo não é o de simplesmente dar coro à voz do general. É o de esclarecer que em uma democracia não cabe ao exército “opinar” sobre decisões do Supremo.
— Laura Carvalho (@lauraabcarvalho) 4 de abril de 2018
Ministro do Exército se manifestar politicamente pelo Twitter na véspera de um julgamento importante do STF? Se a moda pega, onde isso vai dar? Que cada autoridade cumpra a sua função serenamente, de acordo c/a Constituição.
— André Trigueiro (@andretrig) 4 de abril de 2018
Os dois tweets do general Villas Boas podem ter sido só um aceno para a Globo e uma ameaça ao STF. Mas podem ter sido algo mais. Vários generais estão se manifestando em apoio a ele e nem deu meia noite...
— Renato Rovai (@renato_rovai) 4 de abril de 2018
Golpe em 280 caracteres pic.twitter.com/Y9f21Rgyn1
— Vitor Teixeira (@vitortcartoons) 4 de abril de 2018
Twitter de órgão do poder judiciário curtindo uma absurda ameaça à estabilidade e à democracia. Pode isso? Órgão judiciário não pode “curtir” manifestação política irresponsável! Absurdo @TRF4_oficial pic.twitter.com/IWhmKYmPyU
— Eduardo (@eduardosusin) 4 de abril de 2018
O cara tá vendo mto game of thrones pic.twitter.com/qIhi53mJFj
— Joanna Maranhão (@Jujuca1987) 4 de abril de 2018
O risco é amanhã você pedir um Uber e vir um tanque
— Lula Falcão (@lulafalcao) 4 de abril de 2018
Os aplausos da torcida da Juventus direcionados à Cristiano Ronaldo conseguiram ser ainda mais espetaculares que o gol. Coisa linda! Digna de quem ama o futebol e entende a arte, acima de qualquer coisa. Aplausos aos aplausos! Simples assim.
— Andre Henning (@AndreHenning) 3 de abril de 2018