18 Julho 2017
“Plano em análise pela cúpula do PT prevê que o ex-presidente Lula inicie sua caravana pelo Nordeste no dia 16 de agosto. O petista percorrerá a região em um ônibus e ficará mais de 20 dias na estrada. O roadshow deve começar em Salvador e seguir para Sergipe. Lula percorrerá poucas capitais. Dará mais atenção a cidades do sertão. A caravana marcará a estreia de sua agenda como pré-candidato ao Planalto e será seu primeiro grande ato após a condenação pelo juiz Sergio Moro” – Daniela Lima, jornalista – Folha de S. Paulo, 18-07-2017.
“O desenho da caravana ainda está em estágio preliminar, para seleção das cidades e estudo de custo. Dirigentes do PT, integrantes do Instituto Lula e líderes políticos da região alinhados ao petista estão em contato permanente” – Daniela Lima, jornalista – Folha de S. Paulo, 18-07-2017.
“A verdade é que PT e PSDB, que estruturaram a política desde 1994, cada um à sua maneira manteve o outro refém do atraso. Não tiveram a clareza de que tinham que ter uma agenda comum, do ponto de vista institucional, que passava pela reforma política” – Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo – Folha de S. Paulo, 17-07-2017.
“A tática do "enquanto houver bambu, lá vai flecha" enunciada pelo procurador-geral Rodrigo Janot insinua que depois da primeira denúncia contra Michel Temer, virão outras. Se as novas flechas trouxerem fatos novos e gordos vindos de gente como Eduardo Cunha ou Lucio Funaro, Janot será um Tarzan, o rei das selvas. Se vierem flechas magras, a ameaça do bambu terá sido coisa do macaquinho” – Elio Gaspari, jornalista – Correio do Povo, 15-07-2017.
"No mundo inteiro, futebol não é coisa para pobre. Doa a quem doer. Ingresso é caro em todo lugar” - Alexandre Kalil, atual prefeito de Belo Horizonte e presidente do Atlético Mineiro na conquista da Libertadores em 2013 – El País, 16-07-2017.
“Um teste para descobrir se uma lei trabalhista nova é boa para o trabalhador ou não é saber se a Fiesp gostou. A Fiesp amou a nova lei trabalhista. Trabalhadores perderam vários direitos e seus representantes acuados no Congresso conseguiram manter outros a duríssimas penas. Mais um resoluto passo das relações sociais no Brasil de volta ao século 19, que a Fiesp também ama” – Luís Fernando Verissimo, escritor – Zero Hora, 17-07-2017.
“Contam que o Temer flagrou o Rodrigo Maia vestindo a faixa presidencial.
– Pô, Maia!
– O que, Temer?
– Você com a faixa presidencial atravessada no peito!
– Faixa presidencial? Me disseram que era a do Vasco!” – Luís Fernando Verissimo, escritor – Zero Hora, 17-07-2017.
“Foi expressa a passagem pelo Senado de Gilberto Carvalho, ex-ministro de Dilma Rousseff e ex-chefe de gabinete de Lula. Cinco meses depois, deixa o posto de assessor parlamentar” – Coluna do Estadão – O Estado de S. Paulo, 18-07-2017.
“Carvalho recebia salário mensais de R$ 15,7 mil e sua saída foi publicada ontem no Diário Oficial do Senado” – Coluna do Estadão – O Estado de S. Paulo, 18-07-2017.
“Como eu já disse: o PMDB é o partido mais quenga desde os tempos de Salomé” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 18-07-2017.
1.- "Cabral admite conta em NY com US$ 2 mi e se diz perseguido: não matei Odete Roitman". Matou, sim! Matou quase todos os cariocas! Odete Roitman é a mulher dele!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 18-07-2017.
2.- E o Moro: "Ninguém está acima da lei". Exceto o Aécio, o Temer, o Jucá, o Renan, etc. O ETC está acima da lei! – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 18-07-2017.