Docentes da UERJ explicam em animação impactos da PEC 241 na educação

Mais Lidos

  • Flávio Bolsonaro e os ecos de Epstein. Artigo de Reynaldo Aragon

    LER MAIS
  • “Governo eleito terá de governar uma sociedade na qual uma parcela expressiva da população estará identificada com o campo derrotado”, pontua o filósofo

    Eleições 2026: Futuro depende da capacidade de recompor a ideia de espaço público. Entrevista especial com Wesley Sousa

    LER MAIS
  • Pesquisa: Vídeo de Porchat sobre Master “fura bolha” mas campanha de Lula falha nas redes

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

23 Setembro 2016

A Rede Brasil Atual – RBA, 22-09-2016, reproduz animação postada pelo ex-ministro Ricardo Berzoini em sua página no Facebook, assinada pela Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). A produção de menos de três minutos toma como exemplo um jovem de 28 anos que sempre estudou em escola públicas do ensino fundamental ao médio, entrou em uma universidade pública por meio da política de cotas e se formou em Engenharia de Patentes.

O trabalho demonstra o que teria ocorrido na vida dele se estivesse valendo em sua vida escolar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que limita a variação dos orçamentos da saúde em educação a no máximo a inflação, sem permitir adequação às demandas do país.

Leia mais...