Esticadores de Horizontes: Sobre poderes e saberes (IHU/Adital)

Mais Lidos

  • “A emoção substituiu a expertise, e nosso cérebro adora isso!” Entrevista com Samah Karaki

    LER MAIS
  • “Marco temporal”, o absurdo como política de Estado? Artigo de Dora Nassif

    LER MAIS
  • A desigualdade mundial está aumentando: 10% da população detém 75% da riqueza

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

03 Junho 2016

O movimento de ocupação das escolas públicas de Ensino Médio em todo o Brasil pelos estudantes secundaristas deságua em Fortaleza e já se espraia por mais de 60 unidades. Ouvir os protagonistas juvenis dessa sincronizada aula de cidadania é um exercício de escuta sobre modos de ser, estar e interferir no mundo. Ao ser perfilada, Aline Sousa, 16, apresenta a luta que é de todo o segmento educacional como um aprendizado humanista que vai muito além das pautas específicas ligadas à educação pública de qualidade. Ouvidos pela equipe de reportagem Esticadores de Horizontes, da Adital/IHU, outros estudantes e professores revelam como estão aprendendo juntos a lidar com saberes e poderes que precisam ser revistos e corrigidos.

Textos: Ethel de Paula e Benedito Teixeira

Veja as reportagens:

A educação de si e do outro

#ocupaescola: há um líder dentro de você!

Um outro mundo possível