Piketty e Stiglitz serão conselheiros do Partido Trabalhista no Reino Unido

Mais Lidos

  • “Jesus de Nazaré era uma pessoa vulnerável e frágil, não um herói, mas sim um fracasso”. Entrevista com Juan José Tamayo, teólogo

    LER MAIS
  • “Estamos caminhando para o enfraquecimento das instituições nos vários âmbitos do país institucionalizado que o Brasil já foi”, adverte o sociólogo

    “Promiscuidade antidemocrática” e crise do STF: as relações entre poder, dinheiro e religião. Entrevista especial com José de Souza Martins

    LER MAIS
  • Deus não trabalha com “escala 6x1”. Comentário de Adroaldo Palaoro

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

29 Setembro 2015

Joseph Stiglitz, vencedor do prêmio Nobel, e Thomas Piketty, autor do best-seller “O capital no século XXI”, vão atuar no painel de conselheiros do Partido Trabalhista no Reino Unido em uma tentativa da legenda impulsionar a credibilidade econômica.

A reportagem foi publicada por O Globo, 27-09-2015.

Jeremy Corbyn, que assumiu a liderança do Partido Trabalhista há duas semanas com uma plataforma anti-austeridade, sofreu críticas por indicar John McDonnel, crítico à independência do banco central, como seu porta-voz econômico. Desde então, o líder tenta mostrar sinais de melhora, com McDonnel afirmando ao jornal “The Guardian” no sábado que o partido iria entrar com pedido de redução da dívida como proporção do PIB.

Piketty descreveu a eleição de Corbyn como “uma brilhante oportunidade para o Partido Trabalhista construir uma política econômica fresca e nova que vai expor como a austeridade tem falhado no Reino Unido e na Europa”.

Junto a eles estão David Blanchflower, ex-integrande do Comitê de Políticas Monetárias do banco central inglês, Mariana Mazzucato, da Universidade de Sussesx, Anastasia Nesvetailova e Ann Pettifor, da City University de Londres, declarou o principal partido de oposição ao Partido Conservador em um e-mail neste domingo, após o início de sua conferência anual.

— Estou satisfeito de reunir este Comitê Conselheiro Econômico que vai assessorar o desenvolvimento de uma política radical, mas pragmática e plausível para nosso país — afirmou McDonnel no comunicado deste domingo. — Nosso comitê econômico vai assistir o desenvolvimento de uma alternativa mais justa e próspera baseada no investimento e crescimento que alcance todos os segmentos da sociedade.