Piketty e Stiglitz serão conselheiros do Partido Trabalhista no Reino Unido

Mais Lidos

  • Alessandra Korap (1985), mais conhecida como Alessandra Munduruku, a mais influente ativista indígena do Brasil, reclama da falta de disposição do presidente brasileiro Lula da Silva em ouvir.

    “O avanço do capitalismo está nos matando”. Entrevista com Alessandra Munduruku, liderança indígena por trás dos protestos na COP30

    LER MAIS
  • Dilexi Te: a crise da autorreferencialidade da Igreja e a opção pelos pobres. Artigo de Jung Mo Sung

    LER MAIS
  • Às leitoras e aos leitores

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

29 Setembro 2015

Joseph Stiglitz, vencedor do prêmio Nobel, e Thomas Piketty, autor do best-seller “O capital no século XXI”, vão atuar no painel de conselheiros do Partido Trabalhista no Reino Unido em uma tentativa da legenda impulsionar a credibilidade econômica.

A reportagem foi publicada por O Globo, 27-09-2015.

Jeremy Corbyn, que assumiu a liderança do Partido Trabalhista há duas semanas com uma plataforma anti-austeridade, sofreu críticas por indicar John McDonnel, crítico à independência do banco central, como seu porta-voz econômico. Desde então, o líder tenta mostrar sinais de melhora, com McDonnel afirmando ao jornal “The Guardian” no sábado que o partido iria entrar com pedido de redução da dívida como proporção do PIB.

Piketty descreveu a eleição de Corbyn como “uma brilhante oportunidade para o Partido Trabalhista construir uma política econômica fresca e nova que vai expor como a austeridade tem falhado no Reino Unido e na Europa”.

Junto a eles estão David Blanchflower, ex-integrande do Comitê de Políticas Monetárias do banco central inglês, Mariana Mazzucato, da Universidade de Sussesx, Anastasia Nesvetailova e Ann Pettifor, da City University de Londres, declarou o principal partido de oposição ao Partido Conservador em um e-mail neste domingo, após o início de sua conferência anual.

— Estou satisfeito de reunir este Comitê Conselheiro Econômico que vai assessorar o desenvolvimento de uma política radical, mas pragmática e plausível para nosso país — afirmou McDonnel no comunicado deste domingo. — Nosso comitê econômico vai assistir o desenvolvimento de uma alternativa mais justa e próspera baseada no investimento e crescimento que alcance todos os segmentos da sociedade.