Como construir uma cidade sustentável?

Mais Lidos

  • Alessandra Korap (1985), mais conhecida como Alessandra Munduruku, a mais influente ativista indígena do Brasil, reclama da falta de disposição do presidente brasileiro Lula da Silva em ouvir.

    “O avanço do capitalismo está nos matando”. Entrevista com Alessandra Munduruku, liderança indígena por trás dos protestos na COP30

    LER MAIS
  • Dilexi Te: a crise da autorreferencialidade da Igreja e a opção pelos pobres. Artigo de Jung Mo Sung

    LER MAIS
  • Às leitoras e aos leitores

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

08 Mai 2015

ONU-Habitat lança concurso sobre desenvolvimento urbano em parceria com faculdade de Córdoba, Argentina.

Como construir cidades densas, diferentes, inovadoras, intensas e sustentáveis através de habitação coletiva? A partir dessa pergunta uma competição do Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) em parceria com a Faculdade Nacional de Córdoba, na Argentina, estimula a criatividade de estudantes de arquitetura da América Latina.

A reportagem é publicada por ONU Brasil, 06-05-2015.

“Pensar na Habitação, Viver na Cidade” é uma iniciativa promovida pela Terceira Conferência da ONU sobre Habitação e Desenvolvimento Urbano Sustentável, Habitat III, que será em Quito, Equador, em outubro de 2016.

“A ideia é uma proposta de ajuda para revitalizar o espaço público nas cidades latino-americanas, em todas as suas formas, com ênfase na acessibilidade, disponibilidade e participação dos cidadãos”, disse o consultor técnico da ONU-Habitat, Cid Blanco.

Podem participar projetos e produções acadêmicas realizadas por universitários matriculados atualmente. Todas as submissões devem ter a orientação de um tutor e estar enquadradas em um programa acadêmico. Os trabalhos podem ser em português ou em castelhano e o prazo para apresentação termina em 30 de novembro de 2015.

Saiba mais sobre o concurso aqui