06 Dezembro 2025
O Papa assistiu a uma prévia de alguns trechos do novo monólogo do ator vencedor do Oscar, dedicado a 'Pietro, un uomo nel vento', que será transmitido pela televisão italiana em 10 de dezembro.
A reportagem é publicada por Vatican News e reproduzida por Religión Digital, 05-12-2025.
Leão XIV se reuniu esta tarde, 4 de dezembro, no Palácio Apostólico com o ator italiano Roberto Benigni.
Foto: Vatican News
O Papa pôde assistir a trechos do monólogo de Benigni em "Pietro, un uomo nel vento", que será transmitido pela Rai1, o canal de televisão nacional da Itália, no dia 10 de dezembro, em horário nobre. O filme foi apresentado esta manhã em estreia mundial para a imprensa no Museu MAXXI, em Roma. Ao final da exibição da nova obra de Benigni, o Pontífice exclamou: "Que lindo, fala de amor!"
Cinema, Dante e Santo Agostinho
Durante o encontro, o Papa e o ator italiano conversaram sobre cinema, especificamente "A Vida É Bela" — pelo qual Benigni ganhou um Oscar em 1999 e que o Papa recentemente incluiu entre seus quatro filmes favoritos — e "A Felicidade Não Se Compra", o filme natalino do diretor americano Frank Capra. O Papa e Benigni também falaram sobre as vidas de São Pedro, Dante e Santo Agostinho, a Divina Comédia e as Confissões, o livro mais famoso do Bispo de Hipona.
Foto: Vatican News
Também participaram da reunião o Prefeito do Dicastério para a Comunicação, Paolo Ruffini; o Diretor da Vatican Media, Stefano D'Agostini ; Giampaolo Rossi , Diretor Geral da RAI; e Simona Ercolani, Diretora Executiva e Criativa da Stand by Me, produtora, em conjunto com a Vatican Media, do monólogo "Pietro un uomo nel vento" (Pietro, um homem ao vento).
Foto: Vatican News
Leia mais
- Pedro é um de nós no Evangelho segundo Benigni
- Benigni se mostra no Vaticano, beija o Papa e recorda uma sua afirmação: "A voz de uma criança dentro da igreja é mais importante que a homilia do padre, do bispo e do Papa"
- Para Benigni, a Igreja também é bela: "Talvez aqui esteja o próximo papa africano ou mulher"
- Benigni, show com o Papa “Posso lhe dar um beijo? E para as crianças na praça: “Vocês param a guerra”
- Papa e Benigni
- Roberto Benigni: “Amar o inimigo é a frase mais importante da Humanidade”
- São Pedro e S. Paulo: duas revelações, dois personagens originais. Comentário de Adroaldo Palaoro
- A morte de São Pedro segundo Atos de Pedro. Artigo de Jacir de Freitas Faria
- Como integrar “Pedro e Paulo” em nossas vidas?