Bispos do Regional Oeste II emitem mensagem sobre as Eleições Municipais de 2024

Foto: Canva

Mais Lidos

  • Para o sociólogo, vivemos tempos de anomalia. A sociedade pós-moderna “esfacelou as identidades sociais” e está difícil “ter uma percepção clara e objetiva do que está acontecendo”

    O momento é de ruptura dialética da historicidade social: “um eclipse total da lua”. Entrevista especial com José de Souza Martins

    LER MAIS
  • "O Cântico das Criaturas nos ajuda a defender a vida". Entrevista com Stefano Mancuso

    LER MAIS
  • Dossiê Fim da escala 6x1: Redução da jornada de trabalho e o fim da escala 6X1 - As lutas pelo direito ao trabalho no Brasil. Artigo de Ricardo T. Neder

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

17 Junho 2024

"Os Bispos incentivam os membros da comunidade com vocação política a se candidatarem e conclamam todos a rezarem pelo bom êxito das eleições".

O artigo é de Renan Dantas, da Diocese de Juína, enviado por e-mail ao Instituto Humanitas Unisinos - IHU.

Eis o artigo. 

Aos homens e às mulheres de boa vontade do Regional Oeste 2 da CNBB, em especial aos cristãos leigos e leigas, religiosos e religiosas, consagrados e consagradas, particularmente aos padres e diáconos.

Caros irmãos e irmãs, paz e bem!

“Se um reino se divide contra si mesmo, ele não poderá manter-se.” (Mc 3,24)

Os Bispos do Regional Oeste II da CNBB exortam todos os cidadãos a se prepararem para as Eleições Municipais de 2024, destacando a importância de escolher bem os prefeitos e vereadores. Eles enfatizam a necessidade de candidatos comprometidos com a ética, justiça social e defesa integral da vida, lembrando que o voto não tem preço, mas consequências. Alertam também sobre os perigos das fake news e a importância de evitar a violência e a divisão durante o processo eleitoral, promovendo uma sociedade de comunhão e amizade social.

Os Bispos incentivam os membros da comunidade com vocação política a se candidatarem e conclamam todos a rezarem pelo bom êxito das eleições, pedindo as Bênçãos de Deus sobre candidatos e eleitores.

Veja na íntegra:

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Leia mais