PL pede desfiliação de Darci Alves, condenado pelo assassinato de Chico Mendes

Darci Alves Pereira assumiu a presidência do PL no final de janeiro deste ano. (Foto: Reprodução | Facebook)

Mais Lidos

  • Comando Vermelho usa drones gigantes para transportar até 20 fuzis FAL ou AR-15 entre favelas no Rio

    LER MAIS
  • Viver em contínuo Pentecostes. Comentário de Adroaldo Palaoro

    LER MAIS
  • “Esse debate se torna ainda mais importante em um ano eleitoral, porque é fundamental assegurar que os resultados positivos no combate à fome sejam preservados, independentemente de qual governo esteja no poder, seja de direita, seja de esquerda ou centro”, afirma o especialista

    "Os dados mostram que o Brasil conseguiu retornar a um nível de insegurança alimentar semelhante ao registrado em 2014, ano em que o país saiu do mapa da fome da ONU". Entrevista especial com Lucas Moura

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

01 Março 2024

Sigla já havia reivindicado destituição de Darci Alves do cargo de presidente do partido em Medicilândia (PA), após repercussão de reportagem de ((o))eco.

A reportagem é de Cristiane Prizibisczki, publicada por ((o))eco, 28-02-2024. 

Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL) nacional, anunciou na manhã desta quarta-feira (28) a desfiliação de Darci Alves Pereira do quadro de membros do partido.

O anúncio foi feito após ((o))eco revelar que Pereira, réu confesso, condenado pelo assassinato de Chico Mendes em 1990, havia assumido o cargo de presidente da sigla na cidade de Medicilândia, interior do Pará.

Na noite de terça-feira (28), após forte repercussão da matéria, Costa Neto já havia informado que Darci Alves seria destituído do cargo de liderança em Medicilândia.

Hoje, o presidente nacional do PL reiterou que “não tinha conhecimento” do passado de Darci Alves, que se apresenta na cidade paraense como “Pastor Daniel”.

A ((o))eco, a assessoria de imprensa do PL informou que o pedido de desfiliação já está em andamento no órgão eleitoral paraense.

O nome mais provável para assumir o cargo de liderança do partido em Medicilândia é Valdilene Lambert, vereadora e pré-candidata à prefeitura da cidade.

Leia mais