"Israel usou fósforo branco", informa o Washington Post

Foto: Anadolu Ajansi

Mais Lidos

  • O terremoto na Venezuela coloca a "Doutrina Donroe" de Trump à prova na América Latina

    LER MAIS
  •  “Como condição e consequência, os drones podem matar civis e muitas vezes é o que acaba acontecendo tanto na Ucrânia quanto em Gaza, na Rússia e em outros lugares”, afirma o pesquisador

    Drones como armas letais de guerra e o extermínio dos inocentes. Entrevista especial com Alcides Peron

    LER MAIS
  • Horizontes Quânticos. Campo quântico, complexidade e futuros emergentes. Artigo de Rodrigo Petronio

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

12 Dezembro 2023

O Washington Post informou que Israel usou munições de fósforo branco de 155 mm dos arsenais dos EUA para bombardear uma aldeia no sul do Líbano.

A informação é publicada por Repubblica e El País, 11-12-2023.

A Casa Branca, através do porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, John Kirby, disse estar “preocupada” com esta notícia.

“Operamos legalmente, com base no direito internacional”: a resposta do porta-voz militar israelense Daniel Hagari.

Leia mais