Prof. Dr. José Antonio Zamora – Conselho Superior de Investigaciones Científicas – CSIC – Espanha

Mais Lidos

  • “Com Francisco cumpre-se a profecia de Arrupe”. Entrevista com Pedro Miguel Lamet

    LER MAIS
  • Às leitoras e aos leitores. Sobre o envio da Newsletter

    LER MAIS
  • Somos todos aspirantes a cristãos. Entrevista com Paolo Ricca

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


Revista ihu on-line

Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

Edição: 552

Leia mais

Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

Edição: 551

Leia mais

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

24 Agosto 2022

José Antonio Zamora formou-se em Filosofia e C.C. de Educação (especialidade em Filosofia) da Universidade de Granada. Posteriormente, realizou pesquisa e doutorado na Westfälische-Wilhelms-Universtät de Münster (Alemanha), onde obteve seu doutorado em 1995 com uma tese sobre o pensamento de Th. W. Adorno orientada pelo Prof. Johann Baptist Metz.

Foi Professor Titular da Cátedra de Ética, Filosofia Moderna e Contemporânea e Filosofia da Religião no Centro de Estudos San Fulgencio de Múrcia, afiliado à Pontifícia Universidade de Salamanca (1995-2003), Professor Associado de Teoria da Educação na Universidade de Múrcia (2002-2003), Investigador Contratado I3P (2003-2005) e Cientista Sénior (2005-2020) no Instituto de Filosofia CSIC em Madrid. Desde fevereiro de 2021 é Pesquisador Científico do referido Instituto.

Foi professor visitante em diferentes Universidades Ibero-americanas (Universidade Centro-Americana "José Simeón Cañas" de San Salvador, Universidade Católica de Goiás e Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS, e realizou diversos estágios de pós-doutorado em universidades alemãs (Münster e Berlim) Suas linhas de trabalho e pesquisa mais importantes são: Filosofia após Auschwitz, Teoria Crítica (Th.W. Adorno, W. Benjamin), Teologias Políticas da Modernidade, Filosofia Política das Migrações, Sofrimento Social e Autoritarismo. Ele é membro da Society for Critical Theory Studies e faz parte das equipes editoriais de Constelaciones. Jornal de Teoria Crítica e Jahrbuch Politische Theologie.

 

Publicações realizadas pelo IHU com José Antonio Zamora

 

Entrevistas realizadas pelo IHU com José Antonio Zamora

 

Eventos realizados pelo IHU com José Antonio Zamora

 

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Prof. Dr. José Antonio Zamora – Conselho Superior de Investigaciones Científicas – CSIC – Espanha - Instituto Humanitas Unisinos - IHU