20 Julho 2022
Daniel Silva Balaban é economista, formado pela Unisinos-RS, com MBA em Finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC), Especialista em Orçamento Público pela Fundação Getúlio Vargas e Mestre em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília. Desde agosto de 2011, é Diretor do Centro de Excelência contra a Fome e representante do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas no Brasil.
O Centro de Excelência do PMA é um precursor na Cooperação Sul-Sul para o compartilhamento de boas políticas públicas. É um projeto conjunto do PMA das Nações Unidas com o Governo do Brasil para permitir o desenvolvimento de capacidades dos governos nacionais nas áreas de alimentação escolar, nutrição e segurança alimentar.
De 2003 a 2011, foi Presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Autarquia do Ministério da Educação responsável, dentre outros programas, pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar brasileiro. Atuou também na criação e organização do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República. É Auditor de Finanças e Controle do Tesouro Nacional, onde exerci funções de 1995 a 2002. Antes disso, trabalhou no setor privado por mais de dez anos.
Foi também membro do Conselho do Global Child Nutrition Foundation (GCNF), de 2006 a 2020, fundação norte-americana sem fins lucrativos, Membro da Agenda de Conselheiros Globais do Forum Econômico Mundial. Desempenha um papel fundamental no apoio à Cooperação Sul-Sul do Programa Mundial de Alimentos para trazer apoio a Governos Nacionais, incluindo diversos países da África, Ásia e América Latina.
FECHAR
Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
MS Daniel Silva Balaban – Centro de Excelência contra a Fome do WFP no Brasil - Instituto Humanitas Unisinos - IHU