17 Março 2022
O SUAS no contexto emergencial de empobrecimento da sociedade brasileira é o tema de abertura da série de debates Questões do SUAS na dinâmica das demandas sociais, que ocorrerá no dia 26/04, às 19h30, tendo como debatedora a Profa. Dra. Marlene Rosa de Oliveira Fiorotti (GEPsT/PUCRS).
A série de debates busca aprofundar temas importantes relacionados à prática profissional dos(as) trabalhadores(as) do Sistema Único de Assistência Social - SUAS, na conjuntura política, econômica e social de intensificação das desigualdades no Brasil, com foco na construção de caminhos e estratégias em favor de processos emancipatórios.
Você poderá acompanhar o debate pelos seguintes canais:
- Página no Facebook do CEPAT;
- Página no Twitter do CEPAT;
- Canal no Youtube do CEPAT;
- Sítio do Instituto Humanitas Unisinos – IHU.
Por meio de uma parceria com o Projeto Diversitas Eventos, do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Estadual de Maringá - UEM, ofereceremos a certificação aos interessados. Para se inscrever, basta preencher o formulário clicando nesse link.
Para essa iniciativa, o CEPAT conta com a parceria e o apoio das seguintes instituições:
- Instituto Humanitas Unisinos – IHU
- Departamento de Ciências Sociais, da UEM
- Núcleo de Direitos Humanos da PUCPR
- Curso de Serviço Social da PUCPR
- Observatório Nacional de Justiça Socioambiental Luciano Mendes de Almeida – OLMA
Marlene Fiorotti possui graduação em serviço social pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), especialização em Terapia de Família pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), especialização em política social pela Universidade Nacional de Brasília (UNB), especialização em gestão do cuidado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), mestrado em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), e atualmente está cursando Doutorado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).
Compõe a equipe de pesquisadores do Grupo de Pesquisa sobre Cotidiano, Trabalho e Território (GEPst). Atualmente também está assessorando a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social da Município de Viamão, na condição de trabalhadora da Vigilância Socioassistencial dessa secretaria, na construção coletiva do Protocolo da Proteção Social Básica e do Protocolo da Proteção Social Especial de média e alta complexidade, bem como o protocolo da equipe de gestão do SUAS Viamão.
FECHAR
Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
O SUAS no contexto emergencial de empobrecimento da sociedade brasileira, em debate no Cepat - Instituto Humanitas Unisinos - IHU