MS Gabriela Traple Wieczorek - Ufrgs

Mais Lidos

  • Odisseia: uma jornada em busca de si. Artigo de Alexandre Francisco

    LER MAIS
  • Daniel Ortega encerra o processo eleitoral na Nicarágua: “Não haverá mais eleições aqui”

    LER MAIS
  • “Aumentamos nosso limite de tolerância a níveis alarmantes”. Entrevista com Enrique Díaz Álvarez

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

04 Março 2022

Gabriela Traple Wieczorek mestre em Artes Visuais, com ênfase em História, Teoria e Crítica de Arte, pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e bacharel em História da Arte pela mesma instituição. Durante o Trabalho de Conclusão de Curso, sob orientação da Prof. Dr. Daniela Kern, concentrou-se na obra da artista Romaine Brooks (1874–1970) e questões do feminismo.

No mestrado, sob orientação do Prof. Dr. Paulo Antonio de Menezes Pereira da Silveira, desenvolveu uma pesquisa acerca dos processos artísticos contemporâneos sobre o feminicídio e a violência de gênero na América Latina, com foco principal no Brasil e no México. Durante a graduação, foi bolsista de iniciação científica e monitora.

Foi membro do projeto de extensão e grupo de estudos Feminismo e História da Arte (UFRGS) coordenado pela Prof. Dr. Daniela Kern e atua como assistente editorial na Revista PHILIA | Filosofia, Literatura & Arte (ISSN 2596-0911). Áreas de interesse: história da arte, arte contemporânea, questões sociais da arte e feminismos. 

 

Eventos com Gabriela Traple Wieczorek no IHU