IHU Cast – Yuk Hui e Tecnodiversidade: Pensando a questão da tecnologia de uma perspectiva intercultural

Mais Lidos

  • Para a professora e pesquisadora, o momento dos festejos natalinos implicam a escolha radical pelo amor, o único caminho possível para o respeito e a fraternidade

    A nossa riqueza tem várias cores, várias rezas, vários mitos, várias danças. Entrevista especial Aglaé Fontes

    LER MAIS
  • Frente às sociedades tecnocientífcas mediadas por telas e símbolos importados do Norte Global, o chamado à ancestralidade e ao corpo presente

    O encontro do povo com o cosmo. O Natal sob o olhar das tradições populares. Entrevista especial com Lourdes Macena

    LER MAIS
  • Diante um mundo ferido, nasce Jesus para renovar o nosso compromisso com os excluídos. IHUCast especial de Natal

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Por: Ricardo Machado e Lucas Schardong | 16 Novembro 2021

 

Hoje o Instituto Humanitas Unisinos – IHU apresenta o novo episódio de seu podcast, o IHU Cast, com a aula de Prof. Dr. Lucas Nascimento Machado, intitulada Yuk Hui e Tecnodiversidade: Pensando a questão da tecnologia de uma perspectiva intercultural.

Os programas do IHU estão disponíveis em formato áudio a partir da plataforma Anchor ou Spotify e podem ser ouvidos on-line ou baixados para o seu celular.

 

 

Lucas Nascimento Machado é professor substituto de História da Filosofia da UFRJ. Doutor em Filosofia pela FFLCH-USP e diretor da Associação Latino-Americana de Filosofia Intercultural (ALAFI). Atualmente atuando na pesquisa nos seguintes temas: determinação e autodeterminação no idealismo alemão, filosofia e ceticismo no idealismo alemão, filosofia intercultural, filosofia budista, a filosofia de Byung-Chul Han.Também é tradutor, com ênfase na tradução de livros de filosofia alemã contemporãnea, tendo já traduzido os seguintes autores: Byung-Chul Han ("No Enxame", "Bom Entretenimento" e "Filosofia do Zen Budismo"), Klaus Vieweg ("O Pensamento da Liberdade: Linhas Fundamentais da Filosofia do Direito de Hegel"), Dieter Henrich ("Pensar e Ser Si Mesmo"), Markus Gabriel ("Eu Não Sou Meu Cérebro").

 

  

Ouça os outros podcasts do IHU

A cada semana dois novos programas podem ser acessados na home do IHU, logo abaixo do calendário de eventos. Acompanhe nossa newsletter e a página do IHU para não perder nenhum episódio.